domingo, 20 de maio de 2012

Primeiro Post


Bem vindas, mentes ávidas do amanhã, este é o primeiro post do Rock Catártico.

Como todos já devem ter notado, este é um blog que se destina ao público que aprecia o bom e velho rock and roll. O objetivo aqui, como o próprio título sugere, é contar um pouco de nossas experiências musicais com o gênero, descrevendo nossos pensamentos, sentimentos e sensações sobre os álbuns que consideramos essenciais aos ouvintes.

Para quem não me conhece, meu nome é Leandro Cenati, sou formado em administração de empresas e estudo guitarra desde os 13 anos. Possuo um gosto visceral pelo rock, suas ramificações e estilos que o influenciaram.  Foi por causa dele que comecei a estudar guitarra e música, por isto, posso dizer que o rock foi o formador de minha personalidade musical.

Lembro-me até hoje a primeira vez que tive contato com o gênero, (na verdade creio que nem possuía um verdadeiro gosto musical antes disto) minha mãe havia pego emprestado de minha tia o CD do projeto pós-Zeppelin de Jimmy Page e Robert Plant, No Quarter. Para os que já conhecem, dispenso comentários. Para quem nunca ouviu, sugiro adquirir o quanto antes, e depois leia minha resenha do álbum aqui no blog e tire suas conclusões. Transformei-me noutra pessoa após ouvi-lo, gravei-o em fita k7 (sim na época elas ainda existiam) e passei dias e mais dias ouvindo-o. Pronto, estava dado o pontapé inicial, outro Leandro surgiu na terra, como se tivesse nascido novamente, a lavagem cerebral estava feita, meu coração não funcionava mais sem música e rock principalmente. Aprender guitarra foi somente a consolidação e a prova cabal do meu novo eu que nasceu.

Após o ocorrido, entra em cena a figura que mais alimentou a chama do rock and roll em mim, meu tio e tutor roqueiro Alberto Costa, e claro, colaborador também do Rock Catártico. Creio que em todos estes anos, ele foi o meu principal incentivador, mostrando-me as várias vertentes do gênero, como o hard rock, progressivo, heavy metal, entre outros. Até hoje trocamos muitas informações sobre música e isto nos fez crer que o gênero está longe de morrer, como muitos gostam de alardear por ai, e que sim, ainda há muita coisa para acontecer neste universo.

Por tanto, caros leitores, prometemos nos próximos posts, tanto eu, como o Sr. Alberto, trocar com vocês, nossos conhecimentos deste gênero, trazendo resenhas sobre álbuns que consideramos de alguma relevância para qualquer roqueiro que se preze.

Espero que gostem! =)

Grande abraço,
Leandro Cenati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário